sexta-feira, 18 de julho de 2008

Medicilândia - PA, um dos maiores produtores do fruto do cacaueiro no Brasil.


Empresa italiana quer instalar fábrica de chocolate no Pará
16 de julho de 2008.


BELÉM - Representantes da fábrica de chocolate Drogheria & Alimentari, da região da Toscana (Itália), estiveram em audiência com a governadora Ana Júlia Carepa na tarde desta segunda-feira (14), no Palácio dos Despachos, em Belém, para apresentar o projeto da futura unidade.

A expectativa é que a instalação do empreendimento se inicie no próximo ano. Com o futuro empreendimento, o governo do Estado pretende verticalizar a produção de cacau da Região de Integração Xingu, especificamente Medicilândia, um dos maiores produtores do fruto no Brasil.

Produção

O Pará produz cerca de 40 mil toneladas de sementes de cacau por ano, sendo que este município responde por 16 mil toneladas ao ano.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro, sugeriu a associação do chocolate de altíssima qualidade a outros produtos paraenses, como a castanha e o cupuaçu.

O diretor administrativo da empresa italiana, Mauro Falcioni, informou que já foi firmada parceria com outra empresa italiana para acesso à tecnologia necessária ao empreendimento no Pará.

Agregar valor

Para o diretor, a característica principal do projeto é agregar ao chocolate um segundo valor, que é a luta contra a devastação.

- Nesse momento, há forte sensibilidade na Itália de defesa da floresta. E lá na Itália será mais apreciado o produto que for aromatizado com produtos naturais daqui. Acho que este é o momento certo para realizar esse projeto, porque o Brasil está crescendo muito e a Itália precisa de novas aspirações, comentou Falcioni.

Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gratuitamente:
www.portalamazonia.com/videosdaamazonia.

Fonte: Agência Pará de Notícias - JM

Matéria reproduzida do site:
http://portalamazonia.globo.com/noticias.php?idN=69833

Nenhum comentário: